Dúvidas Frequentes

1. Como comprar com KOIN?

Comprar com KOIN é fácil e prático.

Para produtos no e-commerce:

1. Selecione KOIN como opção de pagamento para sua compra em uma loja parceira.
2. Automaticamente seu pedido será avaliado pelas políticas de compra da KOIN, que retornará com a resposta da análise.
3. Pedido aprovado? Pronto! Primeiro você recebe o produto, depois realiza o pagamento via boleto!

Para pacotes de viagens, hotéis e passagens:

1. Verifique a disponibilidade da KOIN como opção de pagamento na loja ou agência de viagem de sua preferência.
2. KOIN disponível para sua compra, selecione a quantidade de parcelas, termos e finalize o pedido.
4. Automaticamente seu pedido será avaliado pelas políticas de compra da KOIN, que retornará com a resposta da análise.
5. Pedido aprovado? Pode viajar! Mês a mês você recebe o boleto para pagamento.

2. Como faço meu cadastro no site da KOIN?

Hoje não é necessário realizar o cadastro no site da KOIN. Ao selecionar KOIN como opção de pagamento para sua compra seu o cadastro é feito automaticamente. Você receberá um email com login e senha. Simples assim!

3. Como faço contato com a KOIN?

De duas maneiras: via telefone 0800 327 0022; ou pelo nosso chat em que está disponível em www.koin.com.br/canais-de-atendimento/

4. É possível fazer compra no site da KOIN?

Não. A KOIN só aparece ao finalizar a compra no site das lojas parceiras. No site da KOIN mostramos apenas as lojas parceiras que trabalhamos.

5. Posso parcelar minha compra em quantas vezes?

A KOIN é uma opção de pagamento personalizado compra a compra, por isso a quantidade de parcelas está diretamente relacionada com a compra em questão. Nosso modelo permite o parcelamento dos pedidos em até 15 parcelas. O que não quer dizer que sempre será assim. Por exemplo, uma determinada compra poderá ser parcelada em 3 e outra em 7 parcelas para a mesma pessoa.

6. Qual o prazo da análise, caso meu pedido não seja aprovado automaticamente?

Para as compras de pacotes de viagens, hotéis e passagens nosso prazo de análise é de até 2 horas. Para as compras em e-commerce de produtos nosso prazo pode ser de até 48 horas. Neste prazo consideramos um tempo hábil para que possamos validar novas informações.

7. Se eu não atender o contato da KOIN, o que acontece com a minha compra?

Caso você não consiga atender nenhuma das ligações sua compra será negada automaticamente. Você receberá um e-mail informando que a compra foi negada por falta de contato. Neste caso você pode realizar uma nova compra, que passará novamente pelas políticas da KOIN.

8. Não recebi o email com a proposta KOIN.

Primeiro, verifique se o e-mail não está na pasta do “Lixo Eletrônico” ou “SPAM”. Estas pastas geralmente ficam ao lado esquerdo do menu de opções da sua caixa de entrada.

9. Porque minha compra não foi aprovada?

Provavelmente sua compra não combinou as variáveis necessárias para ser aprovada neste momento.

Vale lembrar que é uma combinação de fatores que determina a aprovação. Um pedido negado não quer dizer que haja restrições em seu CPF. Na KOIN levamos em consideração outras informações para avaliá-la. Queremos deixar claro que o que está sendo analisado é a compra e não o comprador.

10. Mesmo assim gostaria de saber quais foram as variáveis que não passaram pela política, vocês podem me dizer?

Nosso modelo de aprovação leva em consideração diversas informações da compra. Exemplo: se você estiver comprando uma viagem, a data de quando irá viajar é uma informação importante para nós. Isso é bem diferentemente dos modelos de análise das instituições financeiras tradicionais que levam em consideração informações do comprador como uma análise de crédito. Combinar dados da compra com dados do comprador é o que faz a KOIN ser diferente. Isso é como a fórmula da Coca-cola para a gente, sabe? Como é parte essencial do nosso negócio, não conseguimos abrir esta informação.

11. Existe algo que eu possa fazer para ter meu pedido aprovado?

Infelizmente, neste momento, não há nada que você possa fazer. Caso queira tentar uma outra compra com data ou valor diferente, esta passará novamente pelas políticas KOIN. As informações irão gerar uma nova análise, dando a oportunidade do novo pedido ser aprovado.

12. Existe um limite de valores ou compras?

Não. Você pode fazer quantas compras quiser com a KOIN.

13. Posso dividir em dois meios de pagamento na KOIN?

Hoje nós não oferecemos essa opção.

14. O status da minha compra ainda está em análise na loja parceira e já paguei o boleto há dois dias úteis.

Fique tranquilo! Uma vez que a compra foi aprovada com KOIN e o pagamento foi realizado, a sua compra está garantida, mesmo que na tela da loja parceira o status da compra esteja como “Em Análise” ou “Em Processamento”.

15. Como faço alterações nos meus dados cadastrais, telefone e e-mail?

Faça login no site da KOIN, clique na opção “Editar Dados” e aí é só realizar as alterações. Para alterações no cadastro da loja você precisará acessar o site da loja ou entrar em contato diretamente com o atendimento da loja.

16. Esqueci minha senha do cadastro KOIN. Como faço para alterar?

Ao entrar no site você deve clicar na opção “Esqueceu sua Senha”. Em seguida deve digitar o e-mail e CPF. Se mesmo assim você não receber o e-mail, recomendamos a limpeza de cache, alteração de navegação de celular para o computador, ou alteração do navegador.

17. Se eu não pagar o boleto perco minha reserva?

Depende, este é um ponto de atenção!

Se a data do seu boleto tiver vencimento no mesmo dia da compra sim, você perde a reserva. Se você não pagar, sua compra será cancelada automaticamente.

Porém, se a data de vencimento do boleto tiver qualquer dia diferente da data da compra, sua reserva está garantida. Em outras palavras: o não pagamento de uma compra com vencimento do boleto dias após a data da compra (pós-pagamento) não gera o cancelamento automático da sua compra. Mas você ficará inadimplente com a KOIN!

18. Passou a data de vencimento e eu não paguei o boleto. O que acontece se eu não pagar meu boleto? Posso perder minha viagem?

Depende, este é um ponto de atenção!

Se a data do seu boleto tiver vencimento no mesmo dia da compra sim, você perde a reserva. Se você não pagar, sua compra será cancelada automaticamente.

Porém, se a data de vencimento do boleto tiver qualquer dia diferente da data da compra, sua reserva está garantida. Em outras palavras: o não pagamento de uma compra com vencimento do boleto dias após a data da compra (pós-pagamento) não gera o cancelamento automático da sua compra. Mas você ficará inadimplente com a KOIN!

19. O que pode acontecer se eu não entrar em contato para solicitar o cancelamento do boleto?

Caso queira cancelar a sua compra, você deve entrar em contato com a loja parceira. A KOIN segue a política de cancelamento específica de cada loja e é a loja que nos notificará sobre o cancelamento.

Se você não cancelar sua compra com a loja e não pagar o boleto, você ficará inadimplente com a KOIN e poderá entrar nos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC.

20. Tenho dúvidas sobre os dados da passagem/pacote. Com quem devo falar?

Nesse caso, é preciso conversar diretamente com as lojas parceiras.

21. Posso fazer alterações de passagens/pacote na minha compra?

Depois que nós aprovamos a compra não é possível realizar alterações. Lembre-se que o que aprovamos é a compra em questão, se ela for alterada deve então passar novamente pela política da KOIN. Neste caso será necessário cancelar a compra e realizar uma nova.

22. Onde posso pagar o boleto KOIN?

Você pode pagar o boleto no seu internet banking, em lotéricas, agências bancárias, em caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais que aceitam pagamentos.

Se você tiver o DDA (Débito Direto Autorizado) cadastrado em seu banco, poderá consultar, agendar e pagar este boleto utilizando esse serviço. É bem simples!

Fique atento! Caixa eletrônico 24 horas não efetua pagamento do boleto.

23. O boleto está vencido. Onde consigo efetuar pagamento?

O boleto tem um prazo de até 30 dias corridos após o vencimento para ser pago. O pagamento pode ser feito em qualquer rede bancária nos caixas eletrônicos ou direto no caixa, casas lotéricas, estabelecimentos comerciais que aceitam pagamentos ou pela Internet.

24. Como solicitar a segunda via de boleto?

Para solicitar reenvio basta entrar no site da KOIN: https://www.koin.com.br/servicos/
No canto superior clique na opção de “Segunda Via de Boleto”. Com o CPF e número do pedido é possível gerar a segunda via. Caso você não tenha o número do pedido, pode entrar em contato com nossa equipe de customer experience e solicitar a segunda via.

25. Posso escolher a data de vencimento do boleto?

Hoje não temos essa opção. A KOIN oferece dois modelos para viabilizar a sua compra. Uma com vencimento do boleto no mesmo dia da compra e outra com pós-pagamento, sendo a data do primeiro pagamento posterior o dia de realização da compra.

Hoje, por padrão, a data de vencimento do primeiro boleto é de dois dias úteis. Nos casos de parcelamento, os demais boletos serão enviados por e-mail com essa mesma data para cada mês vigente.

26. Já passou o prazo e meu pedido ainda está em análise.

Essa situação não existe na KOIN. Caso o prazo de análise tenha acabado e não tenhamos conseguido falar com você, a compra é negada automaticamente. Por este motivo é muito importante que os seus dados estejam corretos 😉

27. Quais são os pré-requisitos para aderir a KOIN para compras de pacotes de viagens, hotéis e passagens?

Atualmente as condições mínimas para a KOIN viabilizar uma compra são: ter mais de 18 anos; ser o titular da compra; ter e-mail próprio;
data da compra com alguns dias de antecedência do embarque (essa data muda de acordo com cada loja parceira); e aceitar passar pelas políticas de compra da KOIN.

A primeira política é a verificação da disponibilidade da KOIN com o CPF e a segunda é submeter a compra para passar pelas políticas da KOIN.

28. Minha compra foi reprovada. Qual é o prazo para uma reanálise?

Infelizmente não é possível reanalisar o mesmo pedido de compra. Isso não significa que outros pedidos serão negados. Ressaltamos que a análise é feita compra a compra. Assim, você pode tentar com outra data e outro valor, por exemplo.

29. Posso cancelar a compra? Como devo proceder?

Sim. Você deve entrar em contato com a loja parceira onde efetuou a compra.

30. Qual é a política da KOIN em relação ao reembolso?

Se você pagou o valor para KOIN e depois cancelou o pedido, o reembolso é realizado em até sete (7) dias úteis. É importante que você cancele sua compra junto a loja parceira. É ela que nos comunicará sobre o processo e com isso daremos início ao processo de reembolso.

31. Como acesso minha conta KOIN?

Acesse nossa página clicando aqui e efetue o login em sua conta. Em caso de dificuldade, entre em contato com nossa equipe de atendimento KOIN (0800-327-0022).

32. O boleto chega junto com meu pedido?

Não. Assim que seu pedido for aprovado enviaremos por e-mail o link para gerar o boleto.

Uma dica? Se você tem DDA (débito direto autorizado) junto ao seu banco o boleto já constará eletronicamente para você agendar ou realizar o pagamento.

33. Em qual loja posso comprar?

A KOIN possui parceiros em diversos segmentos, você encontra todos em nosso site.

No segmento de viagens estamos disponíveis também em novos canais de venda como lojas físicas e televendas:

ViajaNet: Televendas | Decolar: Televendas | CVC: Televendas | Agaxtur: Lojas Físicas | Submarino Viagens: Televendas | Avianca: Televendas | Passaredo: Televendas

34. Comprar com a KOIN é seguro?

A KOIN é considerada um dos meios de pagamento online mais seguros para comprar, sem necessidade de expor dados bancários.

35. O que é a KOIN?

Somos uma fintech de meio de pagamento que oferece crédito imediato para você comprar de forma:

– Rápida: porque analisamos seu pedido em segundos.
– Simples: porque é em 1 clique, sem burocracia e conta bancária
– Segura: porque você fica livre de expor dados financeiros.

O pagamento? É feito via boleto parcelado, fácil né?

Viva a nossa excelente experiência de compra!

36. Ainda não recebi meu produto.

Neste caso, você vai precisar consultar a loja em que fez a compra e solicitar informações sobre a entrega, código de rastreio e prazos.

Caso seu boleto esteja próximo a data do vencimento entre contato conosco 0800-327-0022 ou envie um e-mail para sac@koin.com.br informando que não recebeu o pedido e você será orientado em como proceder.

37. Quero trabalhar na KOIN!

Agradecemos seu interesse em fazer parte do nosso time! Sugerimos que fique atento a nossa Página de Carreiras e as nossas redes sociais, onde sempre divulgamos vagas disponíveis.

38. Como recuperar minha senha?

No site da KOIN, clique em login e no link “esqueceu a senha”. Preencha os campos solicitados e enviaremos as instruções via e-mail.

39. Esqueci meu e-mail de cadastro.

Se você se lembra da sua senha de acesso, conseguirá logar no site com seu CPF. Logado você poderá fazer a alteração/correção do seu e-mail de cadastro.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa central de relacionamento e você será orientado.

40. Tenho um débito com a KOIN, como faço para pagar?

Entre em contato com nossa equipe de negociação pelo telefone 0800-327-0022.

41. Meu boleto venceu e não recebi meu produto.

Não se preocupe, vamos cuidar disso pra você.

Entre contato conosco 0800-327-0022 ou envie um e-mail para sac@koin.com.br informando que não recebeu o pedido e você será orientado em como proceder.

42. Como proceder com devolução/troca do meu produto?

Todo procedimento de trocas e devoluções deve ser tratado diretamente com a loja. Quando o processo for concluído seremos informados pela loja se o boleto deverá ser cancelado ou alterado.

43. Como faço para pagar meu boleto?

O boleto pode ser pago na rede bancária (app, caixas eletrônicos ou direto no caixa), casas lotéricas, estabelecimentos comerciais que aceitam pagamentos ou pela internet.

Tem DDA cadastrado no seu banco? É mais simples ainda! Seus boletos já constam automaticamente para você agendar, pagar ou recusar o pagamento.

44. Não recebi o boleto.

O boleto é enviado para o e-mail cadastrado, sugerimos que verifique na caixa de spam ou lixo eletrônico.

Você também pode acessar seu boleto no portal do cliente.