Koin
Ajuda o seu negócio

Oi! Como podemos te ajudar?

FAQ Koin - Empresas (não aparecer para o usuário)

Oi! Como podemos te ajudar?

koin faq b2c

Perguntas frequentes

Produtos Koin

Quais as vantagens de vender com o Boleto e Pix Parcelado?

Aumentar o Ticket Médio;
Aumentar o faturamento;
Aprovação do crédito em tempo real;
Não tem risco de crédito ou fraude;

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Como integrar a Koin ao meu negócio?

Caso você tenha interesse em fazer uma parceria com a Koin e oferecer nossos serviços aos seus clientes, basta preencher as informações no link koin.com.br/formulário
Nosso time Comercial irá avaliar e dará um retorno da área em até 10 dias.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Qual a disponibilidade de parcelamento para Boleto e Pix Parcelado?

Para o boleto parcelado: realize suas vendas em até 24x.
Para o Pix Parcelado: realize suas vendas em até 1+3x sem juros.

OBS: A quantidade de parcelas irá variar conforme o contrato realizado entre sua loja e a área Comercial da Koin.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Quais são as Plataformas Parceiras da Koin?

Nossas plataformas para a integração parceiras são:

VTEX
WAP.STORE
WBUY
WOO COMMERCE
WORK INOVAÇÃO
AQPAGO
BIS 2BIS E-COMMERCE
BIZ COMMERCE
BOSH
BRASPAG
BRING E-COMMERCE
BUSCA MILHAS
CABAL
CLICK VOOS
CONNVERT
CREDZ
HUBSELL
LINX
MEGAZORD DIGITAL COMMERCE
MAGENTO
MOBLIX
MOOVIN
MOVE EDU INOVAÇÃO E EDUCAÇÃO
NUVEI
ORACLE
PAGWAY
PARCELA MAIS
POLL PAY
PRESTASHOP
SHOPIFY
TRAYCORP
VALEPAY

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Como funcionam as taxas de Juros para vender com a Koin?

Para Boleto e Pix Parcelado a partir de 2%
Para Cartão de Crédito: a partir de 2,35%
Para Pix a partir de R$0,5 por transação

OBS: As taxas variam de acordo com o período de antecipação e quantidade de parcelas e podem variar também de acordo com o volume do segmento.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Com quais lojas a Koin tem parceria?

Atualmente trabalhamos com lojas em diversos segmentos.
Para consultar a lista completa, basta acessar nosso site: https://www.koin.com.br/parceiros/

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Onde acesso as minhas transações com a Koin?

Ao se tornar um parceiro da Koin, você terá acesso ao Portal/Front do Lojista para acompanhar todas as transações realizadas, além da sua performance em tempo real, cancelamentos, recebimentos de repasse, planilhas para relatórios ou qualquer ocorrência relacionado ao pedido e possibilidade de antecipação.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

O que é KoinPay?

KoinPay é uma plataforma de pagamentos com certificação PCI integrada aos principais meios de pagamento no mercado e com a proteção do antifraude.
Além da segurança Antifraude da Koin os benefícios incluem as melhores taxas do mercado de crédito e Pix, diversas opções de antecipação, Pix ilimitado, possibilidades de parcelamento sem cartão.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Quais as vantagens de contratar o Produto Antifraude?

Com o Antifraude da Koin, a performance é garantida: é uma solução 100% customizada e top performance, garantindo o mapeamento geográfico, análise do perfil de clientes, monitoramento de repetições de tentativas de compra e mecanismos para melhorar a experiência do cliente e segurança do negócio.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Quais as plataformas para integrar o Antifraude da Koin?

Nossas plataformas para a integração de Antifraude são:

VTEX
MAGENTO
PRESTASHOP
AQPAGO

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Como solicitar o Antifraude da Koin para o meu negócio?

Caso você tenha interesse em contratar o serviço, basta preencher as informações no link koin.com.br/formulário-antifraude/
Nosso time Comercial irá avaliar o caso e dará um retorno da área em até 10 dias.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Sobre a Koin

Quais são os critérios de análise da Koin?

Por questão de segurança toda compra realizada com a Koin é feita uma análise individual que engloba diversos fatores: dados pessoais e da compra (por exemplo o período da viagem, qual produto foi adquirido e a quantidade), financiamentos já existentes no CPF do títular e comportamento dele no mercado.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Qual o diferencial da Koin?

Somos uma fintech que oferece soluções financeiras para o seu negócio, de forma democrática, rápida e segura. Ajudamos o seu negócio a crescer e aumentamos o poder de compra do seu cliente, com as nossas soluções: BNPL, Sistema Antifraude, Pix e Gateway de pagamento.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

A Koin está integrada em quais lojas?

Atualmente trabalhamos com lojas de diversos segmentos.
Para consultar a lista completa, basta acessar a nossa página de parceiros: https://www.koin.com.br/parceiros/

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

É necessário cadastrar o cliente no site da Koin?

Não é necessário realizar cadastro no site da Koin. Assim que a compra é aprovada, automaticamente o cadastro é efetuado e enviado um e-mail com o login e senha.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Como entro em contato com a Koin e qual o horário de atendimento?

Você pode entrar em contato conosco através dos canais oficiais de atendimento: chat online ou por e-mail.

Clique em ajuda, na opção de loja digite sua dúvida e na parte inferior selecione a opção de chat, ou de e-mail e preencha o formulário.

Nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta-feira das 09:00 às 18:00.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Acessos

Estou sem acesso ao portal do lojista, o que fazer?

Caso você tenha algum problema para acessar o portal, entre em contato com o gestor da sua conta ou acesse o nosso suporte pelo chat online.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Cancelamento

Quais os tipos de cancelamento podem ser feitos no pedido do cliente?

É possível realizar dentro do pedido do cliente 3 tipos de cancelamento: cancelamento total, cancelamento parcial e cancelamento com multa. Isso vai variar de acordo com a política definida pela loja no momento de realizar a venda.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Qual é o prazo para ser feito o cancelamento?

O prazo varia de acordo com a política definida pela loja. Quando o cancelamento é realizado pela loja no sistema da Koin, é cancelado de forma automática o pedido.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou

Se o cancelamento não for realizado no sistema da Koin, o cliente terá direito a algum valor de reembolso?

Não, para que possamos realizar o reembolso ao cliente é obrigatório que o lojista faça o cancelamento em nosso sistema (front), com todas as informações corretas (valor e data) Após esse cancelamento ser efetivado em nosso sistema, se o cliente tiver direito a reembolso iremos disparar um formulário de forma automática solicitando os dados bancários e após o recebimento desses dados a devolução ocorre em até 7 dias corridos.

Essa resposta te ajudou?Sim ajudou Não ajudou