Koin
Ajuda para você

Oi! Como podemos te ajudar?

koin faq b2c

Perguntas frequentes

PRODUTOS KOIN

O que a Koin faz?

Somos uma empresa de soluções financeiras e acreditamos que novas opções de pagamento e acesso ao crédito atendem às reais necessidades de consumidores e empresas.
Atualmente, nós oferecemos os seguintes produtos: Boleto e Pix Parcelado, Akin Shop, um marketplace com ofertas exclusivas e app Koin, nosso aplicativo onde você pode organizar suas parcelas e pagamentos!

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Quais são os critérios de análise da Koin?

Nossa análise vai de acordo com os dados pessoais, financiamentos já existentes no CPF do titular e o comportamento de mercado.

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Como funciona a cobrança de juros e multa por atraso da Koin?

Você consegue conferir tanto na descrição do boleto, quando via suporte de negociação! A cobrança dependerá da quantidade de parcelas selecionadas e da loja que escolher realizar a compra do produto. Sempre confira o juros antes de confirmar a compra.

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Quais os serviços disponíveis na Koin?

Atualmente oferecemos Boleto e Pix Parcelado, Akin Shop, nosso marketplace recheado de ofertas e app Koin, um canal para você organizar todas as parcelas, pagamentos e consultas gerais!

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É possível fazer compras no site da Koin?

Não é possível pois a Koin oferece meios de pagamento. Para comprar parcelado com nossas soluções, você pode olhar as lojas parceiras em: https://www.koin.com.br/bnpl-b2c/

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Qual o horário de atendimento da Koin?

Nosso horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta via chat e e-mail em nosso site: https://www.koin.com.br/atendimento/.
Para dúvidas relacionadas ao Cartão Koin, o atendimento é 24 horas via SAC – 0800 575-0111
Para atendimento de Deficiente Auditivo – 0800 575-0101

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Quais são as lojas parceiras da Koin?

Para comprar via Boleto ou Pix Parcelado, consulte a lista completa de lojas parceiras em: https://www.koin.com.br/bnpl-b2c/

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Quais os canais oficiais de atendimento da Koin?

Nossos canais oficiais para suporte são via chat e e-mail: https://www.koin.com.br/atendimento/

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Por que minha compra foi reprovada?

O pedido é analisado de forma geral e individual de acordo com nossa análise de credito. Caso ocorra a reprovação, isso significa que no momento não será possível comprar com nosso meio de pagamento. Não se preocupe, isso não impede que você realize outras tentativas futuramente.

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Como sei se o meu pedido foi aprovado?

Você receberá a resposta de análise em seu e-mail cadastrado e em alguns casos, via WhatsApp oficial da Koin! Vale lembrar que todos os pedidos passam por uma análise de crédito antes da aprovação, tudo bem?

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Qual o prazo para uma nova análise do meu pedido?

Orientamos que você aguarde o prazo de 2 horas para refazer a compra e passar por uma nova análise interna.

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Qual o prazo da análise da Koin?

Nossa análise para o Cartão Koin é automática, podendo ser aprovada ou reprovada a cada solicitação.
Para as compras via Boleto ou Pix Parcelado, a análise ocorre em tempo real, mas em alguns casos pode durar até 2 horas.

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Preciso passar por alguma análise de crédito?

Sim, toda compra com a Koin está sujeita à análise de crédito.

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Como me cadastrar no site da Koin?

Não é necessário realizar cadastro no site da Koin. Assim que a sua compra é aprovada, enviamos um e-mail com seu login e senha para que possa consultar parcelas abertas, pagas, entre outros detalhes do seu contrato com a Koin.

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Como acesso o contrato no site?

Você pode visualizar os nossos “Termos e Condições” a qualquer momento no rodapé do nosso site, no tópico “Segurança”.

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Como atualizo meus dados cadastrais no site?

Para atualizar os dados você deverá entrar em contato com nosso suporte e solicitar as alterações necessárias.

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Esqueci minha senha de acesso ao site, o que eu faço?

Você consegue recuperar sua senha ao acessar a área de login em nosso site, clicando em “Esqueci Minha Senha” com e-mail e numero do CPF. Em seguida, você receberá um e-mail para a definição de uma senha nova.

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Como cancelar o cadastro na Koin?

O cancelamento poderá ser solicitado entrando em contato com o nosso suporte.

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Esqueci meu e-mail, o que eu faço?

Não tem problema, entre em contato com nosso time de suporte e informe seus dados da compra, iremos ajudá-lo a identificar qual e-mail foi utilizado para realizar a compra.

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Como consultar meus parcelamentos com Koin?

Sua consulta pode acontecer em dois canais: aplicativo ou site!

Pelo site:
1° Entre no site da Koin;
2° Clique em login;
3° Coloque seu CPF e a senha que enviamos para o seu e-mail quando seu pedido foi aprovado;
4° Na página inicial aparecerá suas compras.

Pelo app: baixe o ‘’app Koin’’ disponível para iOS e Android, faça seu login e pronto! Todas as consultas na palma da mão.

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Tenho dúvidas sobre os dados da minha compra. Com quem posso falar?

Para saber maiores informações sobre o seu pedido ou produto da compra deverá entrar em contato com a loja que realizou a venda. A Koin como meio de pagamento só fica responsável pela parte financeira do seu pedido.

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Posso parcelar meu pedido em quantas vezes?

A quantidade de parcelas varia de acordo com a loja e o valor de sua compra. Orientamos que verifique diretamente no site da loja parceira no momento de finalizar o seu pedido.

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Qual o prazo para o cancelamento do pedido?

Para saber detalhes do prazo de cancelamento entre em contato com a loja em que a compra foi realizada. A Koin é um meio de pagamento, por isso não temos autonomia para definir um prazo para o cancelamento do pedido.

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Como eu faço para cancelar minha compra?

Se o seu pedido está em análise, entre em contato com a Koin por Chat para solicitar o cancelamento. Caso o seu pedido já tenha sido aprovado, entre em contato com a loja em que efetuou a compra para solicitar o cancelamento. Antes de realizar o cancelamento, é importante entender a política de cada loja, já que elas variam no que se diz a: multa, prazos e processos.

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Como funciona o reembolso da Koin?

Assim que o pedido for cancelado pela loja no sistema da Koin, iremos enviar um formulário via e-mail solicitando os dados bancários do titular da compra e o reembolso será realizado no prazo de até 7 (sete) dias úteis. Lembre-se, é necessário solicitar o cancelamento de sua compra na loja em que o pedido foi realizado. Será a loja que nos comunicará sobre o cancelamento e com isso daremos início ao processo de reembolso.

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Como saber o status do meu cancelamento?

Se a sua compra está em processo de cancelamento ou reembolso, entre em contato com a loja que você realizou o pedido para saber o andamento e o status de seu cancelamento.

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Cancelaram meu pedido sem a minha autorização. O que devo fazer?

Caso isso aconteça, entre em contato com a loja que você efetuou a compra para entender a situação.

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Minha compra foi cancelada por conta do COVID-19 o que devo fazer?

É necessário validar com a loja o status do cancelamento para esse cenário, o processo seguirá com base nas condições definidas pela loja em que foi realizada a compra. Lembrando que o pagamento dos boletos devem ser realizados normalmente até que o canclamento seja efetivado na Koin.

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Meu boleto da compra venceu, como negociar meu pagamento?

Você pode pagar o mesmo boleto em até 29 dias corridos após a data do vencimento e emitir esse boleto atualizado no site da Koin.
A negociação só poderá ser feita após 29 dias de atraso do boleto com nosso time de negociação via Whatsapp: (11) 97633-7143 ou em nosso suporte pelo chat, selecionando o assunto “Negociar meus pagamentos” de segunda a sexta-feira das 08:00 às 20:00 horas.

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Se eu não pagar o meu boleto, o que acontece com a minha compra?

É importante que você realize os pagamentos do seu boleto em dia para não ficar inadimplente com a Koin. O não pagamento do seu boleto começará a acumular juros de atraso e nosso time de Negociação pode entrar em contato para te ajudar a regularizar seu pagamento.

Lembrando que caso o pagamento não ocorra, podemos realizar a negativação do CPF do titular.

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Caso meu pedido tenha frete o valor já estará incluso no valor da parcela?

Sim, o pedido será finalizado no checkout ou na loja com o valor do frete já incluso.

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Posso escolher a data de vencimento do boleto?

Não temos a opção de alterar a data de vencimento, uma vez que ela varia de acordo com as condições comerciais da Koin e a loja em que a compra foi efetuada.

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APP KOIN

Como me cadastro no app?

Você deve informar seu CPF, número do celular, e-mail, selfie e foto frente e verso da CNH ou RG.

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Qual o valor de crédito disponível para compra?

O limite para compras do Cartão Virtual da Koin passa por análises diárias e você poderá ter um limite disponível para comprar a qualquer momento. Caso queira, pode acompanhar as mudanças do limite em nosso aplicativo, por lá você terá acesso as informações de maneira simples e rápida.

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Como faço para gerar um cartão de crédito virtual no aplicativo?

Para gerar o cartão de crédito virtual é necessário clicar no botão “Gerar cartão temporário”, informar o valor exato da compra, categoria da loja, quantidade de parcelas para financiar na Koin e validar a senha e código enviado por SMS. Para a primeira utilização, existem outras autenticações extras requeridas.

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O que eu posso fazer com o aplicativo da Koin?

Com o aplicativo Koin você pode parcelar suas compras sem utilizar o limite do cartão de crédito ou necessitar de uma conta no banco. Você irá fazer suas compras com um cartão de crédito virtual gerado na hora da compra. O melhor de tudo? Você pode comprar online e também colocar na sua Wallet para comprar em lojas físicas!

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Como acesso o contrato no meu cadastro?

Você pode visualizar o contrato a qualquer momento, através do item “Termos e Política de Privacidade” na seção “Menu” que está no canto inferior direito.

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Como atualizo meus dados cadastrais no app?

Você pode atualizar os dados cadastrais através da opção “Meus dados” na seção “Menu” que está no canto inferior direito.

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Esqueci minha senha de acesso do aplicativo, o que eu faço?

Clique em “Esqueceu a senha?” na tela de login, registre a nova senha e valide com o SMS ou e-mail que você recebeu.

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Como cancelar o cadastro no App Koin?

O cancelamento pode ser realizado pelo cliente através do App no campo “Menu” e “Encerrar contrato”.

E caso não queira receber mais as comunicações da Koin, você pode entrar em contato em nossa central de atendimento para solicitar a exclusão do banco de dados.

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Preciso cadastrar uma senha para o cartão de crédito virtual?

Não é necessário o cadastro de uma senha para o cartão de crédito virtual.

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Posso me cadastrar com um número de celular do exterior no app?

Não existe essa possibilidade no momento, somente números nacionais.

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Meu pagamento não foi aprovado. O que devo fazer?

Você deve entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 575-0111 ou na Central Acessível (deficiência auditiva e de fala) 0800 575-0101.
A ligação é gratuita!

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Meu pedido foi reprovado e agora?

Você deve entrar em contato com a loja que efetuou a compra para mais detalhes.

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Como sei se o meu cartão de crédito virtual foi aprovado?

Caso o seu cartão seja aprovado, já estará disponível na tela inicial do seu app o valor total para que você comece a realizar suas compras.

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Como consultar meus pedidos no app da Koin?

1° Entre no app Koin;
2° Clique em login;
3° Coloque seu CPF e a senha do app;
4° Na página inicial aparecerá suas compras ou acesse a aba “Compras” para acompanhar os pedidos.

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Quando meu produto será enviado?

A Koin oferece o método de pagamento via cartão de crédito virtual gerado no aplicativo.
Quando se trata do processo de separação, envio e entrega do produto, é de responsabilidade da loja escolhida. O mesmo serve para a consulta do status do pedido, prazos de entrega e demais serviços.

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Como faço a devolução do produto por desistência?

A devolução do produto deve ser feita diretamente na loja que você efetuou o pedido.

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Qual o prazo para solicitar uma troca?

Por questões legais, o consumidor que fizer compras em lojas online, tem 7 dias corridos após a entrega do produto para solicitar uma troca.
No caso das lojas físicas a troca pode ser realizada em um prazo de até 30 dias a contar da compra para produtos com defeitos. Para mais informações, consulte a loja em que você efetuou a compra.

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O produto veio errado ou com defeito. Como prosseguir?

Caso o produto venha errado ou com defeito, entre em contato com o estabelecimento ou loja que você efetuou o pedido.

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Meu produto não chegou, o que fazer?

Caso o produto não tenha sido entregue, entre em contato com a loja em que você efetuou o pedido para informações sobre o status do pedido, prazos de entrega e demais serviços.

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Como eu faço para realizar uma compra?

Dentro do limite pré-estabelecido, gere um cartão de crédito virtual no aplicativo da Koin com o valor exato para realizar a compra. O cartão de crédito virtual poderá ser utilizado em lojas online e físicas.

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Como faço para emitir o cartão físico?

Não existe esta possibilidade no momento, somente cartões virtuais.

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Qual a validade de um cartão de crédito virtual gerado no aplicativo?

Cada cartão gerado no aplicativo terá validade de 24 horas. O cartão é de uso único e será inabilitado após o uso.

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Quais as bandeiras de cartão de crédito disponíveis?

Neste momento somente a bandeira Mastercard está disponível.

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Minha compra com cartão de crédito virtual foi recusada, o que devo fazer?

Lembre-se que o seu cartão é aceito apenas na função crédito, certifique-se que a função escolhida pelo vendedor é a correta. Verifique se o seu cartão está ativo, caso negativo, realize a geração de um novo cartão de crédito virtual através da seção “Home” que está no canto inferior esquerdo e depois clique no botão “Gerar cartão temporário”. Você também poderá gerar um novo cartão virtual através da opção “Cartões” que está disponível na barra de navegação do aplicativo. Consulte se há saldo suficiente para o valor desejado. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via Central de Atendimento na seção “Menu”, na opção “Me ajuda”.

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Como realizo compras com o cartão de crédito virtual?

Utilize o cartão na modalidade crédito em qualquer e-commerce que aceite a bandeira Mastercard. Os dados do seu cartão estão disponíveis na seção “Cartões”.

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Posso utilizar o cartão de crédito virtual em lojas físicas?

O cartão virtual também poderá ser utilizado em lojas físicas, basta adicioná-lo a carteira digital (Wallet) do seu celular para pagamento via aproximação.

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Quais são as tarifas do cartão de crédito virtual?

O cartão de crédito virtual gerado pelo aplicativo da Koin não tem tarifa e nem anuidade.

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Consigo acumular milhas nos cartões gerados pela Koin?

Os cartões gerados pela Koin não acumulam milhas.

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Posso fazer uma compra utilizando dois cartões de crédito diferentes?

Você poderá fazer a compra utilizando dois cartões de crédito, sendo um deles gerado pelo aplicativo, mas dependerá da disponibilidade da loja escolhida.

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Posso parcelar a compra em quantas vezes?

Ao utilizar o seu cartão de crédito virtual, a compra deverá ser feita à vista na loja escolhida. Você deve efetuar o pagamento da compra de forma parcelada para a Koin, via boletos bancários emitidos pela Koin e enviados por e-mail. A quantidade de parcelas a serem pagas para a Koin e suas datas de vencimento, você determinará antes de realizar uma compra.

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Quais carteiras digitais (Wallets) estão disponíveis no aplicativo?

As carteiras digitais da Google (Google Pay) e Samsung (Samsung Pay) estão disponíveis no aplicativo.

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Como faço para gerenciar meus cartões?

Acesse a seção “Cartões” que está disponível na barra de navegação do aplicativo. Lá você terá à disposição todo o gerenciamento dos cartões já gerados, expirados, ativos, etc.

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Como faço para gerenciar minhas compras?

Acesse a seção “Compras” que está disponível na barra de navegação do aplicativo. Lá você terá à disposição todo o gerenciamento das compras, parcelas pagas, a vencer, cartões utilizados, status do limite de crédito utilizado, etc.

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Quais lojas posso fazer minhas compras?

Você pode fazer compras em lojas on-line utilizando o cartão de crédito virtual gerado no aplicativo e em lojas físicas utilizando o cartão de crédito virtual adicionado a carteira digital (Wallet) do seu celular para pagamento via aproximação. Lembrando que o pagamento nas lojas deverá ser feito na opção crédito e à vista.

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Como faço para entrar em contato com o atendimento?

Você pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do número 0800 575-0111 ou na Central Acessível (deficiência auditiva e de fala) 0800 575-0101.
A ligação é gratuita!

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Posso realizar saques em dinheiro?

Não existe esta possibilidade no momento.

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O que fazer se eu não utilizar todo o meu limite de crédito?

Atualmente você só pode ter apenas uma compra ativa com a Koin (Isso inclui compras com o cartão, boleto ou Pix parcelado). Caso você não utilize todo o limite de crédito, ele ficará indisponível para futuras compras.

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Como faço para pagar as parcelas do meu cartão de crédito virtual na Koin?

Os boletos para pagamento estão disponíveis no aplicativo através das opções “Compras” e “Cartões” na barra de navegação. Os boletos são enviados por e-mail e estão disponíveis também no site da Koin https://www.koin.com.br/2via-boleto, através do menu “Meus Boletos” nas opções “Gerar Boleto” ou “Gerar 2ª via do boleto”.

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AKIN SHOP

O que é o Akin Shop?

O Akin Shop é um novo marketplace que engloba um completo ecossistema de categorias de consumo, com as maiores lojas do país e cobertura em todo território nacional. Nele você encontra milhares de produtos e pode realizar suas compras com total segurança com uma vasta gama de meios de pagamento que fazem com que caiba tudo no seu bolso.

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Tenho algum benefício comprando no Akin Shop?

Diversos! segue alguns deles:

• Desconto padrão: Pagando com o Pix à vista, sua compra sempre terá um desconto aplicado no momento do pagamento.

• Formas de pagamento: Aqui você encontra vários meios de pagamento para escolher, sendo possível pagar com Picpay ou mesmo com meios de pagamentos tradicionais.

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Como faço pra me cadastrar no Akin Shop?

Não é necessário realizar cadastro para fazer suas compras no Akin Shop, é possível comprar como convidado.

É bem simples: basta escolher o produto desejado e preencher seus dados pessoais no momento de finalizar a compra.

Também é possível realizar um cadastro, assim você consegue salvar sua wishlist para compras futuras, basta acessar o ícone de login no canto superior direito e escolher suas credenciais de cadastro.

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Como eu recebo a nota fiscal da minha compra realizada no Akin Shop?

A nota fiscal será enviada pela loja onde foi realizada a compra e, se necessário uma segunda via, basta entrar em contato com o suporte do Akin Shop.

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Como faço para usar um cupom de desconto no Akin Shop?

Caso possua algum cupom de desconto, antes de finalizar a compra, informe o código no campo de “Cupom” e clique em “Aplicar” para que ele seja abatido no valor do pedido.

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Onde vejo os meus pedidos realizados no Akin Shop e onde encontro o número do meu pedido?

No ícone de login no canto superior direito no site akinshop.com.br é possível localizar a sua compra. Selecione uma opção de entrar, recebendo o código de acesso via e-mail ou então entrando com e-mail e senha previamente cadastrados. Após realizar o login, acesse “Minha conta” e em seguida selecione “Pedidos” para a localizar todas as suas compras.

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Me arrependi da compra no Akin Shop, como cancelar meu pedido?

Para solicitar o cancelamento do seu pedido entre em contato com o nosso suporte em [email protected] ou no chat online, para intermediarmos o cancelamento com a loja responsável pela sua compra.

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Cancelei meu pedido no Akin Shop, por que continuam cobrando as parcelas na minha fatura?

Até que o processo de cancelamento seja finalizado pela loja e pelo Akin Shop, os pagamentos seguirão em aberto em sua fatura. Assim que o cancelamento for concluído, os valores serão estornados e não haverá mais cobranças.

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Qual prazo para receber meu reembolso para pedidos no Akin Shop?

Após o estorno da compra o prazo de reembolso com pagamentos via cartão de crédito e/ou débito tradicional de outras instituições, irá variar de acordo com o banco. Para reembolsos com pagamentos via Pix e Boleto Parcelado será realizado em até 7 dias após o preenchimento dos dados bancários no formulário que será enviado em seu e-mail.

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Qual o prazo para pagamento de um pedido no Akin Shop?

O prazo de pagamento do Pix é de 15 minutos após a finalização do pedido. Para Boleto Parcelado o vencimento será em 2 dias. Para cartão de crédito tradicional de outras instituições, o pagamento será registrado na fatura.

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Meu pedido já foi aprovado no Akin Shop, posso mudar a forma de pagamento?

Após a aprovação do pedido, não será possível alterar o meio de pagamento escolhido. Caso seja necessário fazer essa alteração, você deve cancelar o pedido inicial e solicitar uma nova proposta com o meio de pagamento desejado.

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Se eu não pagar o primeiro boleto ou o Pix de um pedido no Akin Shop, o que acontece com a minha compra?

O não pagamento do primeiro boleto ou do Pix de uma compra realizada com o Akin Shop cancela automaticamente o pedido. Caso já tenha feito o pagamento do primeiro boleto, é necessário seguir com suas parcelas em dia, a fim de não ocorrer a inadimplência e negativação do CPF.

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Posso trocar o endereço de entrega?

Após a finalização da compra não é possível fazer a alteração do endereço, sendo necessário solicitar o cancelamento do pedido inicial e refazer a compra com o endereço correto.

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Qual o prazo de entrega do meu pedido?

O prazo irá depender de cada loja e será informado na última etapa antes de finalizar a compra. Importante ressaltar que os prazos para a entrega são de responsabilidade exclusiva da loja e não do Akin Shop.

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Como posso rastrear a entrega da minha compra?

O rastreio do pedido é disponibilizado pela loja em que você realizou a compra. Caso a loja não tenha disponibilizado o rastreio, entre em contato com o suporte do Akin Shop para que possamos verificar o status da sua entrega.

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Meu pedido não foi entregue, o que eu devo fazer?

Caso ocorra algum problema com o seu pedido, entre em contato com o suporte do Akin Shop para que possamos verificar diretamente com a loja.

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PIX COM CARTÃO

Como eu faço para utilizar o Pix Parcelado?

Para utilizar o Pix Parcelado, você precisa ter um cartão de crédito com limite para fazer o pagamento.

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Preciso ter limite na Koin para utilizar o Pix Parcelado?

Não, você precisa ter apenas um limite no cartão de crédito pessoal.

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Posso utilizar qualquer cartão de crédito?

Sim, você poderá utilizar qualquer cartão de crédito pessoal. Apenas não é permitido fazer a transação utilizando o Cartão Koin.

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Qual a taxa cobrada por transação?

Será cobrada uma taxa de parcelamento de 4,99% e uma taxa de serviço de 4,99%. Para o pagamento à vista não será cobrada a taxa de parcelamento.

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Posso cancelar uma transação Pix depois de aprovada?

Não é possível cancelar o Pix após a confirmação do pagamento.

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Qual o valor mínimo para uma transação?

Não tem valor mínimo para efetuar uma transação.

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Para quem posso fazer um Pix Parcelado?

Você pode fazer o Pix para qualquer pessoa que não seja você mesmo. Para isso, é preciso ter a chave Pix da pessoa que receberá o pagamento.

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Preciso fazer alguma verificação do cartão de crédito que será utilizado?

Sim, na primeira utilização do cartão será realizada uma cobrança teste. O valor debitado pode ser visualizado no extrato do seu cartão de crédito. Esse valor deverá ser informado no aplicativo. O cliente terá duas tentativas para informar o valor correto. O valor cobrado para o teste será estornado posteriormente.

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Como faço para consultar as transações já feitas?

As transações realizadas estarão disponíveis na área Pix Parcelado no aplicativo Koin.

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Quantas vezes posso parcelar o Pix?

Como faço para visualizar o comprovante de uma transação?

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Como faço para visualizar o comprovante de uma transação?

O comprovante de uma transação estará disponível após o pagamento ou na área Pix. Você poderá também salvar e compartilhar o comprovante através do aplicativo Koin.

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Preciso colocar os dados do meu cartão de crédito toda vez que eu fizer uma transação?

Sim, será necessário colocar os dados do cartão toda vez que for realizada uma transação. Os dados do cartão de crédito não ficarão salvos em nossa base.

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Pix Parcelado Koin

Como eu faço para utilizar o Pix Parcelado?

Para utilizar o Pix Parcelado da Koin, você deve ter limite de crédito Koin aprovado. Na tela inicial do aplicativo, ou na área pix, ao iniciar uma compra pelos botões Pix QRCode ou Pix Copia e Cola, após a leitura e confirmação dos dados do QRCode ou do código Pix Colado você poderá escolher se quer usar seu Limite Koin disponível ou utilizar um cartão crédito. Escolha “Limite Koin”, em seguida escolha a opção desejada de parcelamento revisando as condições oferecidas e confirme a compra. Você será levado para a tela de pagamento da entrada (primeira parcela) onde será fornecido o código Pix da entrada. O pagamento da primeira parcela (entrada) à vista é obrigatório para a efetivação da compra. Você pode fazer o pagamento através do app do seu banco ou carteira digital. A Koin reconhece o pagamento da entrada e já faz o pagamento do seu pix para a loja.

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Preciso ter limite na Koin para utilizar o Pix Parcelado?

Sim, você precisa ter Limite Koin aprovado.

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Posso cancelar uma transação Pix depois de aprovada?

Não é possível cancelar o Pix após a confirmação do pagamento. Você precisa realizar o cancelamento da sua compra na loja onde ela foi feita e depois entrar no menu de transações do seu aplicativo para informar a Koin onde deverá ser realizado seu reembolso.

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Qual o valor mínimo para uma transação?

O valor mínimo é R$60.

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Para quem posso fazer um Pix Parcelado?

Só é possível fazer um Pix Parcelado para estabelecimentos comerciais onde você esteja comprando um produto ou serviço.

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Quanto tempo leva para ser processada uma transação?

O processamento da transação depende do banco da loja que vai receber o pix. Normalmente a transação não demora mais que um minuto para ser processada.

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Como faço para consultar as transações já feitas?

As transações realizadas estarão disponíveis na área Últimas Transações no aplicativo da Koin.

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Quantas vezes posso parcelar o Pix?

A quantidade de parcelas dependerá do valor que será pago. Estas informações estarão disponíveis após informar os dados do pix a ser parcelado

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Como faço para visualizar o comprovante de uma transação?

O comprovante de uma transação estará disponível após o pagamento ou na área Pix. Você poderá também salvar e compartilhar o comprovante através do aplicativo da Koin.

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